Para os artistas, saber como divulgar seu trabalho e nome no mercado é uma função primordial para busca do potencial colecionador ou decorador.
Atualmente muitos artistas estão utilizando o Instagram integrado com páginas do Facebook. Através dessas duas plataformas é possível obter as métricas necessárias para saber atingir o público certo.
Utilizar Hashtags no instagram integrando com páginas do Facebook podem aprimorar seu crescimento e visibilidade.
A primeira coisa a se tratar na sua arte é o artista se tornar uma autoridade em seu estilo, independente de qual seja, o estilo é apenas um grupamento no qual o artista tem uma maneira de se expressar. Um exemplo é: Pós Impressionismo(estilo - Grupamento) e Pós Impressionista(seu modo de expressão). Para isso pode ser interessante a aplicação de: #postimpressionism #impressionism #post-impressionism #impressionismart etc… realizando sempre a variação de suas Hashtags em cada publicação.
PRO TIP: Mantendo uma repetição na divulgação através das Hashtags, isso pode ajudar a se tornar uma autoridade, atraindo ainda mais seguidores - Lembre-se que a cada 50 seguidores, 2 podem se tornar colecionadores.
Hashtags de estilos tem a tendência de atrair um público de artistas plásticos em comunhão. Os colecionadores futuros são os Millennials(nascidos pós 2000), Geração Y(pós anos 90) e Geração X(pós anos 70), sendo os mais ativos atualmente nas redes sociais e mais voltados ao consumismo Virtual.
Realizando uma mistura, com outras hashtags afins como: #home #homedecor #decortips #decoration existe grande possibilidade de atrair o público voltado a decoração, que também podem se tornam o Middleman para futuros colecionadores(afinal, ao se adquirir uma peça de arte automaticamente o cliente do decorador se torna um colecionador).
PRO TIP: Mostre sempre as especificações da obra como: título, ano, e tamanho, são informações valiosíssimas para o futuro colecionador conhecer um pouco mais sobre seu trabalho, suas tendências e seu background artístico.
Em português ou inglês? - Essa dúvida se torna uma barreira geográfica para a sua visualização porque quanto mais pessoas estiverem visualizando seu trabalho, mais chances ainda você terá de se tornar autoridade no mercado e se tornar um trending.
PRO TIP: Estatisticamente, a cada 30 curtidas, você ganha até 3 novos seguidores.
Analise bem o comportamento das pessoas que estão visualizando seu trabalhos e faça testes experimentando combinações diferentes de Hashtags até conseguir encontrar a melhor fórmula e mais efetiva para seu estilo de trabalho.
PRO TIP: Faça em torno de 5 postagens por dia e também mostre processos através de vídeos ou Stories. Isso engaja o público a fim de expandir sua curiosidade para saber qual será seu próximo passo.
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